Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar
WebParceria

ALINE DALCIN

Autora e Comunicadora

Aline Dalcin

- Primeiramente parabéns pelo belo trabalho! Falando em destaque, nos conte um pouco sobre o ano de 2022 na sua vida:

Resposta: Nesses meus 40 anos de existência, jamais pensei que colheria esses frutos que estou colhendo na minha vida profissional. Na maior parte da minha vida, me dediquei a construir minha família, a criar as minhas filhas e hoje, com esse trabalho de comunicadora e autora, colhi belos frutos no ano de 2022. Então só tenho que agradecer.

- Como é ser filha, esposa, mãe, empresária, terapeuta, palestrante, enfim várias funções que a mulher carrega ?

Resposta: Por muitos anos da minha vida quis ser uma ótima filha, uma ótima esposa, uma ótima mãe, uma ótima irmã, uma ótima profissional, uma ótima agropecuarista, uma ótima comunicadora, uma ótima vizinha, até entender que: nós não somos heroínas. Como diz Bert Hellinger: “Os heróis sempre morrem no final do filme”. E como sou consteladora familiar, entendi que não podemos nos colocar no lugar dos heróis, somos humanos e comuns. Todos nós temos a nossa vulnerabilidade, nossas qualidades e nossos defeitos. Então olhamos para isso, porém olhamos para a grandeza que somos, pois nosso corpo é limitado, mas nosso espírito é ilimitado. Então tudo o que eu faço, faço com muito amor e carinho, coloco energia, a intenção de amor e carinho em tudo o que eu faço na vida e dá tudo sempre certo. Então parei de me cobrar e só fazer. Fazer com amor e carinho, fazer com a alma as coisas que me proponho a fazer e automaticamente dá certo.

 

 

- Você tem sido uma referência no seu seguimento, como o coração lida com essa conquista?

Resposta: Eu entendi que o fluxo do agradecer, o fluxo da gratidão, abre o fluxo do receber, então sempre fui muito grata. Melhor até que isso, eu sempre vivi em estado de graça. Que, vive com o coração grato, está sempre em um banquete na vida. É isso o que muitos filósofos falavam, então assim que eu sou e é assim que convido vocês a, cada vez mais, estarem em estado de graça, pois somente assim o fluxo do receber abrirá, jorrando bençãos em nossas vidas.

- O que as pessoas podem esperar da Aline Dalcin no ano de 2023?

Resposta: Muitas coisas grandiosas!

- Uma dica para as mulheres que estão tentando se encontrar na área pessoal e profissional?

Resposta: Primeiramente, antes de terem alta performance profissional, olhe dentro de si. Entre para o mundo do autoconhecimento e desenvolvimento humano, e então descubra quem você é e seja você mesmo. Tudo o que puder ressignificar dentro da sua casa, faça. Primeiro é dentro de si, depois é dentro de casa e depois a vida profissional. Se não conseguirmos seguir por esse caminho, não conseguiremos ter harmonia.

- O que te faz mais feliz na vida?

Resposta: Sempre me pergunto se sou uma mulher simples com uma vida extraordinária, ou se sou uma mulher extraordinária com uma vida simples. Não sei a resposta, porém, o que mais amo e o que mais me deixa feliz é acordar todos os dias, agradecendo por estar viva, por ter um teto sobre a minha cabeça, por ter um companheiro de 27 anos, pelas minhas filhas, por ter meus pais vivos, ter uma profissão e ter entusiasmo dentro do meu coração, para acordar todos os dias e fazer o que tem que ser feito. Cozinhar para minha família, passear com meus cachorros, pisar com os pés descalços, na grama, no chão, acender um incenso, ler um bom livro, assistir um bom filme... Coisas de uma vida simples, porém com um significado extraordinário para mim, isso é o que me deixa feliz.

- Alguma novidade a caminho?

Resposta: Uma das grandes novidades é que no primeiro semestre de 2023 lançarei o meu livro: 12 passos para uma vida plena. Deixo aqui com vocês um pequeno spoiler:

 

 

1. Cuide de sua saúde

2. Tenha relacionamentos saudáveis

3. Seja claro e objetivo

4. Observe, sinta e crie

5. Cooperação e parcerias

6. Inteligência emocional

7. Bom senso

8. Eu me compraria?

9. Adaptação e flexibilidade

10. Mova-se interno e externamente

11. Persona magneto positiva

12. Resiliência plena

 

- O que você tem levado em suas palestras?

Resposta: Levo sempre a importância do autoconhecimento. O poder da decisão. Como sempre digo: “Conhecimento é poder, mas autoconhecimento é mais poderoso ainda. Se reconheça!”. Elevar as pessoas para dentro de si e reconhecerem a si mesmas.

- Algum sonho que pretende realizar neste próximo ano?

Resposta: Sim, vou levar meu trabalho para fora do país.

- Deixe uma mensagem para os leitores:

Resposta: “Quando alguém decide curar-se, ele se transforma em uma obra de amor e compaixão, já que não se torna saudável somente a si próprio, mas também a toda a sua linhagem.” – Bert Hellinger.

 

André Lap - 2024

  |    |  
Flag Counter